Mais de 60 artesãos goianenses participam da 23ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 5 a 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Goiana, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural.
Na mostra, as peças Quilombolas integram o desfile de peças autorais na Passarela da Moda. Na Alameda do Mestre estão os Irmãos Luna (Lourenço e Zezinho). Também haverá exposição nos salões de Arte Popular (Edivaldo e Adilson), Arte Religiosa (Antônio Carlos e Edilson Oliveira) e Galeria dos Reciclados (Antônio Carlos).
“A ideia é fortalecer a economia criativa, promovendo a nossa cultura e valorizando os artesãos, gerando emprego e renda em nossa cidade”, diz o presidente da AD Goiana, Carlos Torres Filho. O estande da Prefeitura de Goiana fica localizado na Rua 15, número 386.
NÚMEROS – Com o tema “Loiceiros de Pernambuco – Arte da Terra, Poesia das Mãos”, a Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina, reune mais de 5 mil expositores – entre artesãos de Pernambuco, de todo o Brasil e de diversos países – que vão ocupar cerca de 25 mil metros quadrados do pavilhão. A expectativa é receber 300 mil visitantes. Com investimento de R$ 8 milhões, a movimentação financeira deve superar a marca de R$ 40 milhões.