
A 20ª Semana Nacional da Conciliação será realizada em Goiana entre os dias 3 e 6 de novembro, com uma série de ações voltadas à população, promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Goiana, em parceria com diversas instituições locais.
As atividades acontecerão na FADIMAB, Defensoria Pública, SESI Goiana e SESC LER Goiana, com atendimentos gratuitos e serviços de cidadania.
No SESC LER Goiana, o destaque será o Casamento Civil Comunitário, que acontecerá no dia 3 de novembro, às 9h, com 115 casais.
No CEJUSC de Goiana, serão realizadas 74 audiências remotas de conciliação, com processos das 1ª e 2ª Varas de Goiana e da 2ª Vara Cível de Carpina.
A Defensoria Pública também participará da programação, com 50 audiências de conciliação e atendimentos presenciais voltados à população.
Já na FADIMAB, a ação acontecerá de 3 a 6 de novembro, no horário das 7h às 13h. Além das audiências de conciliação, o público terá acesso a uma ampla gama de serviços sociais, como:
- Palestras educativas;
- Alistamento e regularização de título eleitoral;
- Cadastramento e regularização de CPF;
- Atendimentos do PROCON e SERASA;
- Emissão do Cartão SUS e ações da Secretaria de Saúde (vacinação, aferição de pressão, glicemia e avaliação nutricional);
- Cadastro no CADÚNICO e Bolsa-Família;
- Emissão gratuita da 2ª via de certidões (nascimento, casamento, divórcio e óbito);
- Cadastramento e credenciamento de trânsito para pessoas com deficiência e idosos;
- Sessões de massagem, auriculoterapia e apoio psicológico;
- Oficina de culinária e aproveitamento de alimentos; e
- Feira com alimentos típicos e artesanato local.
No SESI Goiana, a programação inclui palestra com alunos, ministrada pela juíza coordenadora do CEJUSC, Dra. Maria do Rosário Arruda de Oliveira, e um treinamento de primeiros socorros realizado pelo SAMU Goiana.
A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais de todo o país. Em Goiana, a ação reforça o compromisso do Judiciário em aproximar a Justiça dos cidadãos, promovendo o diálogo, a cidadania e o acesso a serviços essenciais.



