Após dez anos de funcionamento, WHB Automotive fecha as portas, em Glória do Goitá, deixando centenas de desempregados


Ontem (18) foi um dia muito triste, que marcou o município de Glória do Goitá, Mata Norte. A empresa WHB Automotive encerrou suas atividades em Pernambuco, após 10 anos instalada no Distrito Industrial do Berço do Mamulengo.

WHB é uma das principais fornecedoras de peças automotivas (peças brutas e peças usinadas) em ferro, alumínio, além de aço forjado.

A empresa reuniu os funcionários, que estavam em férias coletivas, e realizou a confraternização de despedida com bolo e entrega de medalhas aos funcionários que contribuíram com o seu crescimento. O nome da empresa já foi removido da fachada na entrada da unidade industrial, que fica as margens da rodovia PE-050.

Pelas redes sociais diversos, agora ex-funcionários, se despediram do local onde trabalharam por anos.

A reportagem entrou em contato com a WHB para saber quais motivos levaram o fechamento da unidade em Glória do Goitá, uma vez que a matriz em Curitiba, Paraná, segue funcionando normalmente. Até o fechamento e publicação desta matéria não obtivemos resposta.

Em 13 de janeiro de 2012, era lançada a pedra fundamental da construção da empresa em Glória do Goitá. Um dia de festa e alegria que contou com a presença do então governador Eduardo Campos, do ex-prefeito Djalma Paes e do presidente da WHB Teodoro Hubner Filho. Além de diversas autoridades do Estado.

O fim do ciclo da WHB em Pernambuco coincide com o fato de que após 10 anos uma vez instalada a empresa começaria a pagar os impostos, uma vez que o tempo de carência havia acabado.
A WHB é uma empresa de capital nacional localizada em Curitiba, no Paraná, que desde 1993 atende as principais montadoras e sistemistas do mercado automotivo e ferroviário.

Em 2012, a empresa inaugurou a WHB Pernambuco, sua nova unidade localizada na cidade de Glória do Goitá, que possui uma linha totalmente automatizada específica para a usinagem de virabrequins e bielas.
Nesse mesmo ano, iniciaram as operações da WHB Fundição de Alumínio, uma moderna unidade composta por máquinas de Injeção e Gravidade, para o fornecimento de blocos e cabeçotes, entre outras peças.

Por: Gilmar Santos

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade