Galego Aboiador se apresentará no Sarau da Biblioteca Municipal de Ferreiros


saraugalegoA Prefeitura Municipal de Ferreiros em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura promovem nessa quarta-feira (22), às 19h30, o Projeto Sarau da Biblioteca Municipal de Ferreiros. O evento será em frente a biblioteca e contará com a apresentação do fenômeno dos versos aboiados, Galego Aboiador. Além disso, será exibido o documentário “O Som do Aboio” e haverá uma exposição de fotografias da “Missa do Vaqueiro” de Joalisson Cunha.

Durante o Sarau, o público vai conhecer um pouco mais da história e da trajetória artística de Galego Aboiador, pois será apresentado um perfil do poeta. Ele vai apresentar seus versos improvisados e também algumas de suas composições. Um fenômeno dos aboios em versos, Galego Aboaidor reproduz em seu canto a história dos vaqueiros e a vida do nordestino. São quase 40 anos fazendo aboio e se apresentando em eventos pelo país.

O Projeto Sarau é realizado mensalmente e traz apresentações culturais para a população. De acordo com o Assessor de Cultura e Coordenador do Projeto, Tarcísio Queiroz, o Sarau é um palco aberto para os artistas, com o intuito de apresentar a maior diversidade de expressões artísticas possíveis. “O projeto tem apresentações culturais nas mais diversas áreas, poesia, conto, cordel, música, teatro, improviso, fotografia, cinema e sobretudo focando na Literatura e na Poesia Brasileira. Com isso, levamos entretenimento para a população e também construímos um canal de contato com a biblioteca para incentivar a leitura”, explicou o Assessor.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade