Fogo no Orá – Vereadora pede providências ao Prefeito, Promotor de Justiça e Secretárias em Paudalho

No referido lixão trabalham 20 famílias de catadores de lixo, 6 deles com barracos no local e que perderam tudo por conta do incêndio.


Foto - Andynho Ramos / Facebook - Lindalva Oliveira

Foto – Andynho Ramos / Facebook – Lindalva Oliveira

Um Incêndio ocorrido no distrito do Orá por volta de 12 horas do dia 15/11/2014, teve início no canavial das proximidades, queimou parte da vegetação verde e chegou ao lixão, localizado nas redondezas, provocando grandes nuvens de fumaça que afetou não apenas os moradores locais como os moradores da vila Santa Mônica, Asa Branca e parte do centro da cidade de Paudalho.

No referido lixão trabalham 20 famílias de catadores de lixo, 6 deles com barracos no local e que perderam tudo por conta do incêndio. Segundo informam moradores da localidade este é o quarto ano que se repete o incêndio citado, trazendo prejuízos para os catadores de lixo, para o meio ambiente e para a saúde das pessoas do local e da cidade.

A Vereadora Lindalva recebeu na manhã de Segunda-Feira(17) os catadores de lixo que vieram reclamar os prejuízos sofridos. Foi criada uma Petição que foi enviada ao Delegado de Polícia, ao Pe. Limacedo, criador da cooperativa dos catadores de lixo, ao Prefeito do município, a Gilson Pereira, secretário municipal do meio ambiente, a Câmara Municipal de Paudalho e ao Promotor de Justiça Carlos Eduardo pedindo providências.


Leia também»

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday