Neoenergia regulariza 250 ligações clandestinas em Ferreiros

Foram construídos, ainda, 3 km de redes de energia e instalados 83 postes para promover qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica.


A Neoenergia Pernambuco conclui, nesta terça-feira (8), um projeto que levará cidadania, segurança e qualidade de vida para 250 famílias que residem no município de Ferreiros. A empresa vem realizando obras de expansão da rede elétrica e regularizando o fornecimento para os moradores que consumem energia por meio de ligações clandestinas.

Com a conclusão desta iniciativa, as famílias contarão com redes de energia que respeitam padrões de segurança e qualidade, conforme normas do setor elétrico nacional. O objetivo é levar para a população melhores condições de segurança no consumo da energia elétrica e proporcionar acesso a todo conforto que a eletricidade possibilita, além de acesso a benefícios sociais que as famílias possam estar aptas.

As ações no município ocorrem após um amplo planejamento da empresa. Foram construídos 3 km de redes de energia, somando baixa e média tensão. Além disso, foram implantados 83 postes para garantir o novo circuito. A obra produzirá um aumento significativo na qualidade do fornecimento de energia dos clientes da empresa.

“A iniciativa trará mais cidadania para os clientes regularizados. A fatura de energia também será o primeiro comprovante de residência para muitas famílias da localidade, documento necessário para abertura de crédito e outros serviços”, afirmou o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.

Além da ampliação na rede, a regularização de clientes possibilita que famílias que utilizavam a energia elétrica de forma irregular, passem a pertencer a base de clientes da empresa, o que proporciona segurança a essas pessoas. Os novos clientes poderão, ainda, ter acesso a programas como a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede a clientes baixa renda descontos de até 65% na fatura de energia, e a iniciativas como o Projeto Energia com Cidadania, que prevê a troca de lâmpadas convencionais por LED, mais eficientes.

Além de crime previsto no Código Penal Brasileiro, as ligações clandestinas colocam em risco a vida da população e comprometem a qualidade do fornecimento de energia.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade