Espetáculo mistura frevo e dança em Nazaré da Mata

Muitos maestros e músicos da região da Zona da Mata Norte marcaram a história do frevo em Pernambuco


Espetáculo mistura frevo e dança em Nazaré da Mata

Espetáculo mistura frevo e dança em Nazaré da Mata

Com a proposta de celebrar a música rural, o Festival Canavial, em sua oitava edição, traz ao palco de Nazaré da Mata o frevo de primeira qualidade. Nos dias 14 e 15 de novembro, na Praça da Catedral, o espetáculo cênico unirá no mesmo palco a tradição musical das bandas centenárias da região – a Banda Revoltosa e a Banda Capa Bode – com a dança do grupo Guerreiros do Passo.

Muitos maestros e músicos da região da Zona da Mata Norte marcaram a história do frevo em Pernambuco, grandes nomes das filarmônicas e bandas, como os Maestros Duda e José Menezes. Cultura que se mantém viva com os alunos que continuam sendo formados pelas escolas de música dessas instituições centenárias, mais de vinte na região.

Para representá-las, teremos duas grandes bandas de música de Nazaré da Mata: a Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena, mais conhecida como Capa Bode, fundada em 1º de janeiro de 1888; e a Sociedade Musical 05 de Novembro, a popular Banda Revoltosa, fundada em 1905 e na mesma data que carrega em seu nome; também Ponto de Cultura, e recentemente reconhecida como Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Os discípulos do famoso passista Francisco Nascimento Filho, o grupo Guerreiros do Passo, levarão movimento ao espetáculo. Em atividade desde 2005 a fim de perpetuar o trabalho do Mestre Nascimento do Passo e de preservar elementos coreográficos tradicionais da dança do Frevo, o grupo além de espetáculos realiza também projetos de formação e estudos visando estimular a prática permanente desta dança, demonstrando que o ritmo tem força cultural suficiente para ser vivenciado fora da época carnavalesca.

Será um grande espetáculo artístico que garante impressionar, emocionar e contagiar todo o público.

Festival Canavial 2014
Praça da Catedral, Nazaré da Mata – PE

14 de novembro
21h – Revoltosa e Guerreiros do Passo

15 de novembro
21h – Capa Bode e Guerreiros do Passo

Serviço:

Quer saber mais sobre os grupos?
Guerreiros do Passo, acessa http://www.guerreirosdopasso.com.br/
Banda Revoltosa, acessa http://bandarevoltosa.blogspot.com.br/

Assessoria de Comunicação
Salatiel Cícero
81- 9909-6077


Leia também»

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday