Emancipação de Nazaré da Mata Próximo dia 17, confira as atrações

Léo Magalhães, Santroppê e outras atrações estarão presentes na festa Próximo dia 17


nazaré-da-mata-intejaNo próximo  dia 17 de maio, o município de Nazaré da Mata completará 181 anos de emancipação política.

A festividade contará com os shows de Léo Magalhães, Banda Santroppê, Felipe e Gabriel e o lançamento do CD de Baixinho dos 8 baixos.

Durante as festividades de aniversário, ex-prefeitos do município serão homenageados pela administração municipal,como Jaime Correia, Torquatinho e Nino,entre outros políticos.

História

O território onde atualmente está localizado o município de Nazaré da Mata era chamado de Lagoa d’Antas, uma sesmaria doada a Manuel Bezerra Cunha, em 18 de junho de 1581.

O povoamento de “Nasareth” teve início no século XVIII, numa propriedade onde foi edificada a capela de Nossa Senhora da Conceição. Em homenagem à santa, a localidade passou a chamar-se de Nossa Senhora da Conceição de Nazaré.

Em 1833, desmembrando-se do município de Igarassu, tornou-se vila, quando passou a ser sede da freguesia.

Foi elevada à categoria de cidade pela lei de número 258, de 11 de junho de 1850. O primeiro prefeito foi o padre Anísio Torres Bandeira, que tomou posse em 1892, quando os municípios passaram a ter maior autonomia administrativa com a proclamação da República.

Pelo decreto-lei número 952, de 31 de dezembro de 1943, o nome da cidade foi modificado, acrescendo-se o termo “da Mata”, por se encontrar nessa zona fisiográfica.

Administrativamente, Nazaré da Mata é constituída unicamente pelo distrito sede. No município, encontra-se a arquidiocese de Nazaré da Mata e o palácio episcopal, abrangendo diversas cidades da região da mata norte.

Anualmente, no dia 17 de maio o município comemora a sua emancipação política. Nazaré da Mata é conhecida como a Terra do Maracatu e seus encantos com os caboclos de lança, além dos mestres com suas loas. Continue lendo em wikipedia

leo magalhãesLeonardo Magalhães é um cantor brasileiro de música sertaneja, Natural de Teófilo Otoni (Minas Gerais), desde menino Leonardo Magalhães, cantarolava músicas sertanejas. Na adolescência, começou a cantar em bares e reuniões familiares. E, tempos depois, onde quer que houvesse rodeios, vaquejadas ou exposições agropecuárias na região, lá estava Léo com seu violão. Wikipédia.

 

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday