Começou hoje as inscrições para o Vestibular da UPE

Serão oferecidas 2.074 vagas em 53 cursos (60% do total), distribuídos no Recife e em Camaragibe, na Região Metropolitana, e em mais oito cidades no interior do Estado


Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Candidatos que pretendem ingressar na Universidade de Pernambuco (UPE) devem se inscrever, desta segunda até dia 31 de julho, no vestibular tradicional da instituição. Serão oferecidas 2.074 vagas em 53 cursos (60% do total), distribuídos no Recife e em Camaragibe, na Região Metropolitana, e em mais oito cidades no interior do Estado. Os outros 40% das vagas vão para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

O vestibular é realizado em duas fases. A primeira é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 8 e 9 de novembro. A segunda etapa acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro. Portanto, o estudante deve estar inscrito no Enem para se cadastrar no processo seletivo da UPE.

A taxa de inscrição é de R$ 110, paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica. A inscrição é exclusivamente online (www.processodeingresso.upe.pe.gov.br). Vestibulando que não tem condições de pagar a taxa pode pedir gratuidade, repassada a todos os candidatos que têm o Número de Identificação Social (NIS), concedido pelo governo federal. O prazo para solicitar a isenção vai de hoje até sexta-feira, também na página da UPE.

“É importante que o candidato que pedir a isenção fique atento. Até dia 15 de julho vamos informar, no site, a relação com os nomes daqueles que conquistaram a gratuidade. Quem estiver nessa lista está com a inscrição realizada. Os demais deverão imprimir o boleto e pagá-lo até o prazo final de inscrição. Caso contrário a participação no vestibular não estará assegurada”, destaca o presidente da comissão do vestibular da UPE, Ernani Martins.

A redação deste ano que vai valer no vestibular é a do Enem. Outra novidade é que a segunda fase ganhou mais oito questões. Antes, os feras respondiam 72 quesitos em quatro horas e meia. Agora serão 80 quesitos. O acréscimo será no primeiro dia de provas. Português ganhou mais quatro questões, totalizando 20. O mesmo acontecerá na prova de disciplina específica.

SERIADO – Para o Sistema Seriado de Avaliação, as inscrições serão de 14 de julho a 15 de agosto, ao custo de R$ 85. As provas do SSA 1 e 2 acontecerão em 30 de novembro e 1º de dezembro. O SSA 3 está marcado para os dias 16 e 17 de novembro. Haverá 1.386 vagas.

Com Informações do JC


Leia mais»

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday