Começa nesta quarta-feira as Inscrições para o Vestibular 2015 do IFPE

Interessados têm até o dia 19 de outubro para se candidatar a uma das 5.247 vagas distribuídas em 15 campi


Foto - JC

Foto – JC

O prazo para inscrições no Vestibular 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) começa na próxima quarta-feira (1º). Os interessados têm até o dia 19 de outubro para se candidatar a uma das 5.247 vagas distribuídas em 15 campi e polos de Educação a Distância (EaD). A prova acontece no dia 23 de novembro.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. A taxa de candidatura custa R$ 20 para candidatos aos cursos técnicos e R$ 40 para os cursos superiores. O pagamento deve ser feito nas agências do Banco do Brasil até o dia 20 de outubro.

Os candidatos que solicitaram isenção devem consultar o resultado do pedido a partir do dia 3 de outubro. Os contemplados vão se inscrever normalmente, sem a necessidade de gerar boleto após o processo de inscrição.

Estudantes da rede pública têm direito a metade das vagas. Esses candidatos podem optar também por cotas de renda ou etnia. Existem também cotas para moradores da zona rural ou filhos de agricultores. o Sisu e o Sisutec também oferecem vagas, através da nota do Enem.

A prova para cursos técnicos tem 30 questões (dez de português, 10 de matemática e dez de conhecimentos gerais). Para cursos superiores, o teste inclui redação e 50 perguntas (Português, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia. O listão deve ser divulgado no dia 15 de dezembro.

Os manuais dos candidatos e o site de inscrição também estão disponíveis em Libras. Informações sobre cursos e cronogramas podem ser acessadas neste link.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday