Chã de Alegria: Polícia prende em flagrante três homens após assalto a Correios

Por Rafael Santos 10/04/2015 18:25 • Atualizado 10/04/2015
Compartilhe

pfcorreios1-620x415_thumb

A Polícia Federal a Polícia Militar apresentaram nesta sexta-feira (10) três homens presos em flagrante por assalto à agência dos Correios do município de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os três homens, com idades entre 19 e 21 anos, foram detidos quando tentavam fugir da agência após o roubo, na quinta-feira (9).

“A PM estava fazendo ronda nas proximidades quando foi alertada por populares que estava havendo assalto nos Correios. Havia quatro assaltantes e um cerco foi feito. Quando eles saíram da agência, atiraram contra os policiais, que não revidaram porque havia muita gente no entorno. Um deles foi preso porque não conseguiu sair da agência e três fugiram num Palio de cor prata em direção ao canavial. Uma viatura de Glória do Goitá veio dar apoio e conseguiram prender mais dois assaltantes e o produto do roubo”, detalha o comandante do 21º Batalhão, major Hercílio Mamede. O quarto suspeito conseguiu fugir.

Os criminosos haviam roubado R$ 4.340 dos guichês de atendimento, porque o cofre da agência tem um dispositivo de retardo, não abre na mesma hora. A polícia também apreendeu dois revólveres calibre 38, munição e três celulares.

De acordo com o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, em depoimento, um dos assaltantes afirmou que recebeu ordens de dentro de um presídio para efetuar o assalto. “Eles não têm antecedentes criminais. Mas vamos apurar se eles são reincidentes em assaltos a agências dos Correios e a bancos. As investigações ficarão a cargo da Polícia Federal e vão prosseguir para prender o último suspeito”, afirmou.

Os três homens foram encaminhados ao Cotel e vão responder por roubo, formação de quadrilha, tiro em local público e porte ilegal de arma de fogo. Podem pegar de 5 a 20 anos de reclusão.

Do G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte