Vereadora diz que a saúde de Carpina está uma “Desgraça”


lia“A saúde de Carpina está uma desgraça, está uma miséria”, desabafou a vereadora Lia (PSB) durante a sessão desta terça-feira (03), na Câmara de Vereadores da Cidade.

Os parlamentares do município estavam debatendo sobre os problemas de logística das ambulâncias do município, que segundo os vereadores não estão servindo a contento a população do município. O problema veio a tona após o vereador, Jorginho Lapa (PTN), ter denunciado que um paciente precisou esperar por sete horas para ser transferido para o Recife, devido a falta da unidade móvel de saúde na Unidade Mista Francisco Chateaubriand (UMC).

O presidente da casa, Dudu Izidoro (PSB), relatou que passou por um problema parecido no último domingo (31). Um acidente foi registrado no bairro de São José e o vereador solicitou uma ambulância, mas foi informado de que as ambulâncias não deixariam o pátio da unidade mista. “Foi necessário eu me dirigir até a Unidade Mista, solicitar pessoalmente a ambulância. As unidades do SAMU estavam paradas, fotografei. Quando uma ambulância foi liberada, as vítimas já estavam sendo atendidas por uma base do SAMU de outro município”, disse Dudu.

Aproveitando as falas dos vereadores Lia externou problemas vivenciados na saúde municipal e solicitou uma fiscalização maior, por parte dos vereadores. “Precisamos ir, fiscalizar a Unidade Mista, os postos de saúde. Está faltando medicamentos. Eu gasto todo mês mais de R$ 1 mil com exames. Mês passado sobrou exames em uma clínica de Limoeiro, conveniada a saúde de Carpina”. Lia ainda disse que “a saúde de Carpina está uma desgraça, está uma miséria”, encerrou a vereadora.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade