Três jovens foram detidos na noite desta quarta-feira (15), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O caso foi registrado pela Polícia Militar na Rua Sinzernando Carneiro, no Loteamento Santana, em Carpina.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes receberam informações de populares de que havia traficantes no local, portando arma de fogo. Com base nas informações, uma operação foi montada com a participação dos efetivos do GATI, ROAM e Malhas da Lei.
Os militares cercaram o imóvel e houve tentativa de fuga, mas os suspeitos foram capturados. Victor Rafael Alves dos Santos, de idade não informada, estava portando um revólver na cintura. A arma, calibre 38, estava municiada.
Outro dois homens, identificados como Mateus Roberto da Silva Tenório e João Vitor Santana Barros, que informaram residir no imóvel, também foram detidos. No imóvel, que era usado como ponto de venda de drogas, foram apreendidas 200 gramas de maconha, oito gramas de crack e R$ 50,00 em espécie.
Em depoimento, Rafael e Mateus confessaram que haviam praticado uma tentativa de homicídio, no dia 01 deste mês, na Avenida Tiradentes, no bairro da Senzala, onde tentaram matar José Luciano da Silva, 44 anos, conhecido como “Titinha”. A arma usada no crime foi a mesma apreendida na ação.
O trio, juntamente com o material apreendido, foram levados para a Central de Plantões de Carpina, onde o caso foi registrado.