Um jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (14), no bairro Santo Antônio, em Carpina. A prisão foi realizada por homens do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), comandados pelo Tenente Edson José.
Os policiais realizavam rondas de rotina, pela Rua Manoel Pereira de Moraes, quando se depararam com três suspeitos. Dois menores tentaram fugir, mas foram apreendidos pelo efetivo. Com Jefferson Maia da Silva, 21 anos, conhecido como Cego, os policiais encontraram uma balança de precisão, 73 gramas de maconha, e a importância de R$ 1.113,50, possivelmente proveniente da venda de entorpecentes.
O trio foi conduzido para a 45ª DP, em Carpina, onde cego foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A noite o traficante para a Cadeia Pública de Lagoa Carro, onde ficaria à disposição da justiça, o preso não pôde ser recebido devido à falta de energia elétrica, pois o fornecimento havia sido interrompido na cidade. Na volta para Carpina, Cego, seria conduzido para a Cadeia Pública do município, mas no trajeto fingiu passar m al, solicitou ajuda dos policiais que fazia a condução da viatura, ao abrir a gaiola, para checar a situação do preso, Cego conseguiu fugir algemado.
Diligências foram realizadas, mas o preso não foi localizado.