Suspeito de roubo de moto troca tiros com a PM durante perseguição e é preso em Carpina

Por Rafael Santos 20/08/2026 12:13 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

Um homem suspeito de roubar uma motocicleta foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (19), na rodovia PE-090, em Carpina, após uma perseguição policial que começou depois que a PM recebeu informações sobre o roubo do veículo em Timbaúba. Segundo o registro policial, durante a fuga, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram, e acabou sendo interceptado depois de colidir com outra motocicleta nas proximidades de uma fábrica de rações.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo realizava motopatrulhamento em Nazaré da Mata quando tomou conhecimento de que uma Honda NXR 160 Bros havia sido roubada mediante emprego de arma de fogo em Timbaúba.

Os policiais iniciaram diligências pela BR-408 e visualizaram uma motocicleta com as mesmas características. Durante o acompanhamento, já nas proximidades de Carpina, o condutor teria efetuado dois disparos contra a equipe.

Conforme o boletim, os policiais reagiram à agressão efetuando disparos, mas ninguém foi atingido. Ainda durante a fuga, o suspeito teria arremessado a arma que portava em uma área de matagal. Buscas foram realizadas, porém o armamento não foi localizado.

Com o apoio da ROCAM, a perseguição continuou pelas ruas de Carpina. Segundo a PM, o motociclista conduzia o veículo de maneira perigosa e seguiu novamente pela PE-090.

Nas proximidades da fábrica de rações IRCA, o suspeito acabou colidindo com outra motocicleta e foi interceptado. O condutor do segundo veículo sofreu escoriações e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade hospitalar.

Com o suspeito, os policiais apreenderam um celular e um relógio dourado, que, segundo o registro, seria possivelmente pertencente à vítima do roubo ocorrido em Timbaúba. A motocicleta roubada também foi recuperada.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Nazaré da Mata, onde foi autuado em flagrante. A ocorrência ficará sob investigação da Polícia Civil para o esclarecimento das circunstâncias e demais providências legais.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte