Secretaria de Educação lança o projeto Mamulengo nas Escolas


AG_obra_1I8eb8wHfDO5_18_2_2013A partir desta segunda-feira (04) a Secretaria de Educação do Carpina irá inserir a cultura do mamulengo nas escolas da rede municipal de educação. O lançamento do projeto acontecerá na manhã desta segunda, na Praça Joaquim Nabuco, no centro da cidade.

De acordo com a secretária de educação do município, Edvânia Arcanjo, o projeto servirá para difundir a cultura para as crianças, onde poderão acompanhar desde cedo à arte do mamulengo.

A secretária explicou que o projeto foi elaborado por uma professora do município, e teria sido aprovado para ser inserido no calendário de atividades do ano letivo do município. “O projeto Mamulengo nas Escolas foi apresentado pela professora Kátia, que trabalha diretamente com a cultura, e foi abraçado pelo corpo docente da secretaria para ser aplicado nas escolas”, disse Edvânia.

Após o lançamento o projeto será desenvolvido nas salas de aulas, a partir de terça-feira.

Berço – A cidade do Carpina é considerada berço da cultura do mamulengo, tendo mestres que se destacaram ao longo da história do município, que levaram a cultura para os quatro cantos do mundo. Mestre Sólon foi um dos primeiros propulsores do mamulengo, seguido de Mestre Saúba. Hoje o carpinense Miro dos Bonecos é um dos principais nomes da cultura na atualidade, onde já foi homenageado pela FENEARTE, a principal feira de artesanato do nordeste, e teve trabalhos expostos em outros países.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade