Secretaria de Assistência Social atinge nota 9 no MDS


lidiane

A secretária, Lidiane Alves, ao lado do adjunto, Eliton Lopes

Os serviços prestados pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Carpina (SETAS) foram reconhecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). Representantes da MDS estiveram nesta terça (12), no município, avaliando as ações desenvolvidas pela secretaria. Como resultado positivo a SETAS recebeu nota 9, alcançando o nível superior estabelecido pelo MDS.

O resultado foi comemorado pela gestora da pasta, Lidiane Alves, que disse que o resultado é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipe da secretaria. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho que foi desenvolvido por toda uma equipe, que trabalha arduamente pela assistência o município”, disse a secretária.

A nota foi emitida após uma vistoria dos representantes do MDS, que estiveram no município. “Acessibilidade, alimentação no sistema dos SUAS (Sistema Único da Assistência Social) das ações desenvolvidas pela secretaria, aplicação e prestação de recursos recebidos pelo MDS, visitou os espaços da secretaria para conferir as demandas dos municípios”, explicou Lidiane.

Lidiane disse que com a nota o município pode ter, futuramente, uma sede própria, que poderá ser construída com recursos obtidos através da nota. “Futuramente o município poderá ter sua sede própria, que poderá ser erguida com recursos enviados através do MDS.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade