Projeto incentiva hábito de leitura em Ferreiros


image

Com o intuito de despertar o interesse pela leitura, de estimular a imaginação e contribuir com a melhoria da qualidade da educação na cidade, a Prefeitura  de Ferreiros, através da Secretaria Municipal de Educação, implantaram o “Projeto Contação de História”. 

O projeto acontece todas as terças e sextas-feiras na Biblioteca Municipal Monsenhor José Marques da Fonseca e visa integrar o espaço de leitura com a comunidade estudantil além de gerar conhecimento como explica a Secretária de Educação do Município Lucia Elisa. “O Projeto Contação de História vem oferecendo um momento dinâmico e lúdico para as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. Através dessa iniciativa, estamos desenvolvendo o gosto pela leitura, influenciando o desenvolvimento sociocultural e físico motor. Além de contribuir, com a capacidade de concentração e escuta como também  estimular a criatividade e a imaginação”, informou a Secretária.

A responsável em levar o mundo mágico da leitura para os alunos é a Professora Izabel Cristina da Cruz. “Vários são os benefícios desse projeto para os alunos, entre eles estão enriquecer as experiências infantis, desenvolver o vocabulário, confiar sempre no bem e proporcionar a elas viver o imaginário. O projeto também resgata o gosto pelo mundo da imaginação, ampliando o conhecimento cultural, criando assim referências importantes para toda a sua vida”, explicou Izabel.

Através desse projeto amplia-se o universo literário e despertar o interesse das crianças pela leitura e pelos livros. De acordo com a professora do maternal Ivaneide Dias, que já levou sua turminha para participar da contação de história, é muito importante o contato com o universo literário desde pequeno. “É sempre bom as crianças participar desses eventos desde pequenininho, para criar o hábito de ler. Adultos que tem dificuldade em ler e escrever é porque não tiveram esse hábito quando pequeno. Muito interessante o projeto porque eles ficam bem mais atenciosos aqui do que na escola, pois na biblioteca o espaço é lúdico e foi todo preparado para receber eles”, explicou Ivaneide. O cronograma das atividades do projeto é elaborado e divulgado pela Secretaria Municipal de Educação. 

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade