
Os professores de Carpina, ítalo Arruda, da Escola Municipal Ernesto Ribeiro, no Bairro da Senzala, e Emanuella Fernanda, da Escola Bela Vista, no Bairro Santo Antônio, ambas da Rede Municipal de Carpina, tiveram seus projetos vencedores e foram premiados como Educadores Nota 10 do Instituto Alpargatas.
A premiação aconteceu por ocasião do 18º Seminário Nacional de Educação do Instituto Alpargatas, realizado nesta quarta-feira (23), no Teatro da Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, no Estado da Paraíba.
Ítalo Arruda defendeu o Projeto, intitulado de Diversidade Artística, Múltiplos Olhares teve por objetivo o protagonismo juvenil, e a releitura de obras artísticas conhecidas e reconhecidas, nacionalmente atreladas aos objetivos de desenvolvimento sustentável e ao Pacto Global.
Já Emanuella Fernanda, apresentou o projeto Intercâmbio Cultural e Artístico, entre as cidades de Carpina e Montes Claros, em Minas Gerais. Levando a Cultura Pernambucana para o interior de Minas e recebendo a de Minas, nessa troca de aprendizado.