Prefeitura inicia Programa Atitude em Carpina em parceria com o Governo do Estado


atitudeAumentar a qualidade da rede de proteção e de assistência social em Carpina é um dos objetivos estratégicos da parceria entre a Prefeitura e o Governo de Pernambuco. Referência desde que foi lançado, o Programa de Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus Familiares (Atitude) será instalado na cidade, o anúncio feito pelo governador Paulo Câmara, no final do mês de junho.

Para o prefeito Carlinhos do Moinho é momento de comemorar, “estamos felizes com essa parceria com o Governo estadual na área social. Esse programa olha com cuidado os usuários e suas famílias. O nosso objetivo agora é ampliar a prevenção, já existe um Comitê com gente da nossa equipe e da sociedade civil organizada”, afirmou o gestor.

O Programa funcionará na Escola das Tabocas, unidade de ensino que estava desativada por não ter o número suficiente de alunos para formar turmas.

O Programa – Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus Familiares, é um Programa do Governo do Estado de Pernambuco coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos através da Gerência Geral de Políticas sobre Drogas em parceria com as Prefeituras. O ATITUDE proporciona atendimento aos usuários de crack, álcool e outras drogas com atenção também direcionada aos familiares, oferecendo cuidados de higiene, alimentação, descanso, atendimento psicossocial, além de outros, e com encaminhamentos direcionados para a rede SUS E SUAS e demais políticas setoriais.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade