Prefeitura de Carpina promove ação de conscientização no trânsito

Por Rafael Santos 21/09/2023 13:04 • Atualizado 21/09/2023
Compartilhe

A Prefeitura de Carpina, em parceria com o Departamento de Trânsito (DEMUTRAN), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Operação Lei Seca e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promovem uma ação de conscientização sobre a importância da educação no trânsito para toda população.

A ação será realizada nesta sexta-feira (22), a partir das 09h, no Parque de Eventos Vereador e Radialista J. Cândido.

Na programação, haverá exposição de veículos e equipamentos de segurança, além de palestras com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e de adotar comportamentos seguros ao dirigir ou andar de bicicleta.

Sobre a Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito é uma campanha educativa realizada anualmente no Brasil para conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.

A campanha é realizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), do Ministério da Infraestrutura, em parceria com os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

O tema da Semana Nacional do Trânsito em 2023 é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

2 comentários

  1. Harleson disse:

    Aí meu Deus infelizmente é enxugar gelo. Esse trânsito de carpina só pela causa. Moto e carros andando pelo acostamento e as vezes na contra mão mesmo. Não respeitam pedestres e nem mesmo sinal fechados eles obedecem . Deveriam ter aquelas câmeras de vigilância da SDS com parceria com Detran e nos sinais colocassem aquelas câmeras para registrarem avanço de sinal. Eu mesmo já quase fui pego por carro e moto . O sinal fechado ambos carro e moto nem ai avançaram sinal. Foi no sinal da entrada da mauricea. As autoridades tem que ser mais rígido com isso.

    1. Ezequiel disse:

      Fora os ônibus que param no meio das avenidas para os passageiros subir ou descer. Não existe paradas de ônibus, pois se para em qualquer lugar. Horrível.
      Carpina não tem leis, nem organização, nem o povo também ajuda. Infelizmente isso é Carpina.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte