Um homem foi preso em flagrante, pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (14), na Rua Geraldo Barbosa de Souza, no bairro Santo Antônio, em Carpina.
Harmehty Rennede Luna Freitas, conhecido como “Gui”, é suspeito de envolvimento em um homicídio e uma tentativa ocorrida, na noite de ontem (13), na Rua 31 de Maio. A polícia encontrou com ele uma arma de fogo e as roupas usadas no momento do crime.
Após receber informações sobre o homicídio, a Polícia Militar iniciou diligências para localizar o autor do crime. Com base em testemunhas que descreveram as características do suspeito, os policiais chegaram até a casa de Gui.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o suspeito, as roupas, descritas pelas testemunhas, foi localizada ao lado da cama do suspeito. Em seguida, ele indicou o local onde havia escondido um revólver calibre 38, com numeração raspada, e seis munições intactas.
Em seu depoimento, Gui negou ter cometido os crimes, mas confessou que a arma era sua e que quem praticou os homicídios foi um indivíduo conhecido como Gago, a mando de outro indivíduo conhecido como Porco, que está preso e seria o líder do tráfico de drogas na área da Várzea do Santo Antônio. O motivo dos crimes seria o fato das vítimas estarem vendendo drogas na localidade sem a autorização de Porco.
Gui foi preso em flagrante e conduzido para a central de plantões, em Nazaré da Mata, juntamente com a arma e as roupas apreendidas.