Polícia Civil detalha operação que resultou nas prisões dos assassinos de empresário carpinense

Por Rafael Santos 20/09/2023 12:06 • Atualizado 20/09/2023
Compartilhe

O delegado Bruno Bezerra, titular da 45ª Delegacia de Polícia de Carpina, detalhou na manhã de hoje (20) a Operação Mechanismus, que resultou na prisão de uma organização criminosa apontada como responsável pelo assassinato do empresário Rinaldo Luiz Mariano da Silva, 57 anos.

Rinaldo foi assassinado em sua oficina, localizada no bairro Santo Antônio, no dia 2 de setembro de 2021. As investigações do caso tiveram início dias após o crime.

Foram expedidos, pela Comarca de Justiça da cidade, quatro mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão. Na operação foram presas quatro pessoas, que integram a quadrilha. Dois dos alvos já estavam em estabelecimentos prisionais do estado, cumprindo penas por outros crimes.

As identidades não foram divulgadas pelo delegado.

Entre os presos estão o atirador, o motoqueiro que deu fuga e outros dois que haviam articulado o assassinato do empresário.

O delegado não revelou a motivação para o crime. O caso continua sendo investigado pela delegacia, onde haverá outras fases da operação. Bruno explicou que o inquérito possui mais de 800 páginas, mas não adiantou se o crime foi praticado a mando de outra pessoa.

O delegado disse que a vítima, Rinaldo, não possuía envolvimento com nenhum tipo de criminalidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte