No final do ciclo junino do ano passado a Prefeitura de Carpina realizou a descentralização do São João, com a realização de um polo dos festejos no Bairro Novo. O evento aconteceu nos dias 05 e 06 de julho, na Rua 10 do Loteamento Jardim Neópolis.
Dentro da programação se apresentaram sete atrações, que foram custeadas pelo governo do estado de Pernambuco. Banda Metade, Efeito A, Forró do Pistolão, Banda Twister, Rabo de Saia, Loira Marrenta e Banda Dibôa estavam na programação do evento. Os shows foram transmitidos ao vivo pelo Giro Mata Norte.
Na relação de empenhos, efetuados pela Prefeitura de Carpina, figura o pagamento a dois artistas que não se apresentaram no evento, não estavam relacionados na grade da programação, mas receberam como se tivessem realizado suas apresentações.
O pagamento do empenho 0001103 foi efetuado para a pessoa de Rodrigo Diogo Alexandre, que artisticamente se apresenta como Rodrigo R&R. Segundo o empenho o cantor recebeu pelo show realizado no dia 05 de julho. A Rodrigo a PMC efetuou o pagamento de R$ 5 mil pelo show, sendo efetuado no dia 31 do mesmo mês (Veja imagem abaixo).
O mesmo cachê foi pago ao cantor, Stevenys Kallyson Silva de Souza. O empenho 0001104 comprova o pagamento ao artista, que segundo o comprovante diz que o show ocorreu no dia 06 de julho, data do encerramento do evento no polo. O empenho foi pago no dia 08 de novembro do ano passado.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, para comentar sobre o assunto, mas fomos informados que só poderiam falar sobre o caso “semana que vem”.
Também tentamos contato com Samuel Higino, conhecido como Ratinho, que era secretário de Cultura, Turismo e Desportos a época dos shows, mas não tivemos retorno até a publicação deste post.