Os vereadores de Carpina, Dedé Lanches (PTB) e Guilherme Diógenes (PSDB), voltam a se enfrentar na eleição para escolha da presidência da Câmara de Vereadores da cidade. Os dois disputam, pela terceira, o cargo de presidente da Casa Drº Murilo Silva.
Hoje (30), último dia para inscrição das chapas que irão concorrer ao pleito, a secretaria do parlamento municipal recebeu as inscrições dos candidatos ao pleito. Duas composições foram inscritas.
A chapa, batizada de número 01, é composta pelo atual presidente, Guilherme Diogenes, que concorre ao cargo, Véi do Ônibus (Cidadania), para 1ª Secretaria, e Gaspar da Ambulância (MDB), 2º Secretário.
Última chapa, inscrita, tem os vereadores, Dedé Lanches, para o cargo de presidente, Faraó (Solidariedade), como 1º Secretário, e Preto do Ipsep (Cidadania), como 2º Secretário.
A eleição acontecerá, na próxima segunda-feira (03), no Plenário da Casa Drº Murilo Silva.
Com a disputa da proxima semana será a terceira vez que Dedé e Guilherme irá se enrentar, na disputa da eleição da mesa diretora. Em 01 de janeiro de 2021, logo após a posse, Guilherme foi eleito com 12 votos favoráveis. Dedé recebeu cinco.
Em eleição antecipada, que foi derrubada na justiça, Dedé obteve nove votos aos seu favor. O pleito foi derrubado na justiça, já que a eleição havia sido suspensa horas antes de acontecer.