Peixes que seriam doados a famílias carentes em Carpina são furtados horas antes da doação

Cerca de 8 mil famílias da Mata Norte de Pernambuco ficaram sem receber o tradicional peixe da Semana Santa


Cerca de 8 mil famílias do bairro de Santo Antônio em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, ficaram sem receber o tradicional peixe da Semana Santa. Tradicionalmente, a Prefeitura distribui peixes para a população mais carente, mas, neste ano, parte da doação foi roubada por homens ainda não identificados.

Todas as localidades de distribuição do bairro sofreram com a ação dos homens que furtaram o peixe pouco antes das famílias receberem o alimento. O crime acontece na madrugada dessa quinta-feira (2), o alimento seria entregue horas depois. A secretária de Ação Social do município, e responsável pela entrega do alimento, Lidiane Alves, detalha como os saques aconteceram.

Depois do saque na escola, os suspeitos fizeram uma série de arrastões passando por outros locais de distribuição do bairro de Santo Antônio. Já nas demais localidades da cidade, a entrega foi realizada como o planejado e as pessoas receberam de 2 a 3 kg do alimento.

As Secretarias envolvidas no caso vão prestar uma queixa formal na polícia para que as investigações sejam oficialmente iniciadas na segunda-feira (6). No ano passado, Carpina também registrou alguns saques de peixe na mesma ação da Prefeitura.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade