Neoenergia realiza troca de lâmpadas em Carpina

Por Rafael Santos 27/12/2023 11:54 • Atualizado 27/12/2023
Compartilhe

Os clientes da Neoenergia Pernambuco que moram no município de Carpina poderão se beneficiar do projeto Energia com Cidadania, que promove a substituição de lâmpadas usadas por novas, de LED, a partir desta segunda-feira (26) até sexta-feira (29). A substituição será realizada pela equipe da distribuidora, no caminhão fixo, localizado no canteiro central da Rua Maria Isabel Albuquerque, Centro, em frente ao Banco do Brasil, das 8h30 às 16h30. Para ter acesso ao benefício, os moradores devem entregar uma lâmpada fluorescente compacta, incandescente ou halógena, com potência a partir de 14W para receber lâmpada da tecnologia LED.

Apesar do crescimento da utilização de lâmpadas LED, ainda é muito comum encontrarmos lâmpadas ineficientes, de alto consumo e baixa luminosidade na casa das pessoas. Por meio do Energia com Cidadania, buscamos eficientizar a iluminação das residências, promovendo uma melhor qualidade de vida e a diminuição no consumo de energia elétrica dos clientes”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

Além de fornecer uma melhor iluminação, a lâmpada LED traz vários benefícios para famílias que podem ser contempladas, como, por exemplo, uma redução significativa no valor da fatura de energia. Estima-se que uma lâmpada LED pode ser até 40% mais econômica do que as demais.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Para ser contemplado, é necessário que o cliente seja morador de comunidade popular ou esteja cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica. Também é obrigatório apresentar, no momento da troca, a conta de energia do mês anterior e não ter trocado mais de oito lâmpadas em projetos da Neoenergia Pernambuco nos últimos 6 anos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte