Mulher é presa por tentativa de homicídio após esfaqueamento em Carpina

Por Rafael Santos 30/09/2026 21:06 • Atualizado Há 5 minutos
Compartilhe

Uma mulher de 25 anos foi presa, na manhã desta terça-feira (29), em cumprimento a um mandado de prisão temporária relacionado à tentativa de homicídio contra Luana Priscila Araújo Guimarães, de 31 anos, ocorrida no último dia 22 de setembro, em Carpina. A prisão foi realizada após investigação conduzida pela 45ª Delegacia de Polícia de Carpina, que reuniu depoimentos e outros elementos sobre o caso.

A vítima foi atingida por três golpes de faca durante uma confusão registrada no Vale do Éden. Após o ataque, Luana foi socorrida para a Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife.

Segundo o delegado da 45ª DP, Bruno Bezerra, após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil instaurou inquérito, ouviu testemunhas, inclusive pessoas que teriam presenciado os fatos, e reuniu elementos que fundamentaram o pedido de prisão temporária da investigada.

A representação foi analisada pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, resultando na expedição do mandado. A ordem judicial foi cumprida exatamente uma semana depois do crime.

De acordo com o delegado, a investigada era considerada foragida porque teria deixado o local após o episódio e permanecido em paradeiro desconhecido até ser localizada.

As investigações apontam que a vítima era amiga e vizinha de uma mulher que havia sido sogra da investigada. Conforme a versão apresentada pela Polícia Civil, havia um desentendimento anterior envolvendo a suspeita e pessoas daquela família.

No dia do crime, ainda segundo a investigação, a mulher teria chegado ao local portando uma faca e se envolvido inicialmente em uma discussão relacionada ao ex-companheiro. Durante a confusão, teria ocorrido um desentendimento com a ex-sogra.

Luana teria tentado intervir na situação para defender a amiga e encerrar a discussão. Foi nesse momento, segundo a apuração policial, que ela acabou atingida pelos golpes de faca.

O delegado informou ainda que a mulher presa não possuía passagem anterior pela polícia. Após o cumprimento do mandado, ela deverá passar por audiência de custódia e permanecer à disposição da Justiça.

Já Luana Priscila recebeu alta hospitalar após o período de atendimento médico.

O inquérito permanece em andamento na 45ª Delegacia de Polícia de Carpina, que continuará apurando as circunstâncias da tentativa de homicídio.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte