
O médico neurologista Jarbas Soares Filho, de 72 anos de idade, segue internado e entubado na UTI do Hospital dos Servidores de Pernambuco (HSE) há pelo menos 17 dias, em decorrência de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19).
- Jovem desaparece em Nazaré da Mata e família busca por informações do seu paradeiro
- Águas de Pernambuco: Governadora Raquel Lyra lança o Prosar, o maior programa de saneamento para comunidades rurais da história do Estado
- Drº Mikael Sá apresenta projeto de lei que cria programa de esportes para pessoas com deficiência em Paudalho
- Ministério Público de Pernambuco investiga prestação de contas da UPAE de Carpina
- Seleção de Nazaré da Mata desiste de participar da Copinha do Interior Sub-16
De acordo com a esposa do médico, Ayanne Cavalcanti, Jarbas Soares iria passar por uma intervenção cirúrgica, conhecida por traqueostomia, que é a abertura da parede anterior da traqueia, como meio de comunicação do paciente com o meio externo, cujo objetivo é servir como uma alternativa segura para o ciclo respiratório.
Os médicos, que cuidam do paciente, adiaram o procedimento, podendo ser feito entre os 20 a 25 dias do entubamento.
Ainda segundo a esposa do paciente, Jarbas Soares está lutando também contra uma bactéria no sangue, podendo ter contraído no hospital.
Ayanne aguarda nos próximos dias ser convidada para ir ao hospital para assinar o termo de autorização para a traqueostomia, e está esperançosa em poder vê-lo.