Marcelo Pascoal consegue criação de CEP para ruas de Carpina


Três Marias, Nossa Senhora Aparecida, Carneiro Leão, São Jorge, ABC, Madre Rosa são algumas das comunidades da cidade de Carpina onde os moradores não recebem suas correspondências em casa pelo fato das comunidades e ruas não possuir o Código de Endereçamento Postal (CEP).

O código é criado pelos Correios com o intuito de facilitar a localização espacial de um endereço postal.

O vice-prefeito de Carpina, Marcelo Pascoal (SD), se reuniu com a Superintendente dos Correios de Pernambuco, Deyse Viana Ferraz, onde solicitou a implantação do código para as comunidades do município.

O encontro aconteceu na sede dos Correios, em Recife.

“Estamos a disposição para atender o pleito, enviado pelo vice-prefeito. O processo para criação dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) está sendo iniciado, onde aguardamos o envio de algumas exigências do processo para que haja de fato a criação”, explicou Deyse.

Já Pascoal explicou as exigências. “Estaremos atualizando, aos Correios, as ruas existentes na cidade como também estaremos enviando um mapa, onde comprova isso”, disse Marcelo.

Zona rural– As comunidades de Caramuru, Caraúba Torta e Chã do Meio, que ficam localizadas na zona rural da cidade, serão atendidas pelo projeto Caixa Postal Comunitária (CPC). O projeto funcionará em parceria com a prefeitura da cidade, que disponibilizará um espaço para a colocação das caixas, que serão abastecidas regurlamente por funcionários dos Correios. “A CPC pode funcionar em escolas, postos de saúde, associação de moradores”, explicou Deyse.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade