Justiça determina que Prefeitura de Carpina pague em dia os aposentados


MPPE

A Justiça acolheu a ação judicial apresentada pelo Ministério Publico de Pernambuco contra a Prefeitura de Carpina diante do atraso dos pagamentos de servidores aposentados e pensionistas do município.

A decisão se refere ao mês de setembro deste ano e em caso de descumprimento no prazo de dez dias, será feito o bloqueio dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), do FUNDEB (Fundo de Manutenção da Educação Básica), do Fundo de Saúde, bem como do Fundo Municipal de Previdência de Carpina.

Muitos servidores municipais comissionados estão com os salários atrasados desde o mês de setembro e já acionaram o Ministério Público. A reclamação vem também de Fornecedores e prestadores de serviços.

Na semana passada, a câmara de vereadores aprovou um projeto de lei, enviado pelo prefeito do município de Carpina, Carlinhos do Moinho, referente a suplementação de aproximadamente R$ 21 Milhões com a justificativa que a verba seria para o pagamento dos servidores do município. Essa é a terceira liberação, as duas primeiras somam um total de cerca de R$ 14 milhões.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura os pagamentos dos servidores ativos concursados estão em dia, mas reconhece o atraso dos demais, e que a ação judicial será atendida.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade