Julgamento do caso Jota Cândido será retomado nesta quinta

Por Rafael Santos 17/12/2015 06:30 • Atualizado 17/12/2015
Compartilhe

Jota-cândidoSerá retomado hoje, quinta-feira (17), o julgamento do caso do assassinato do vereador e radialista, Jota Cândido. O júri acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife, o julgamento dos quatro homens acusados de matar o vereador e radialista Jota Cândido, há dez anos. Ele foi executado com vinte tiros na frente da Rádio Alternativa-FM, quando chegava ao trabalho, em Carpina. A sessão acontece na 2º Vara do Tribunal do Júri.

A sessão teve início com o sorteio dos sete jurados que compõe o Conselho de Sentença. Depois houve a leitura da denúncia pelo juiz que presidi o júri popular. O próximo passo foi a ouvida dos réus. Terminada a fase de ouvidas, teve início os debates entre Defesa e Acusação. As 23hs o julgamento foi suspenso, para dar prosseguimento no dia de hoje.

O CASO – Jota Cândido foi assassinado dentro do carro quando chegava para o trabalho na Rádio Alternativa, em 2005. Ele teria sido abordado por Tairone César, Edilson Soares e André Luiz que atiraram 20 vezes. O quarto acusado, Jorge José, teria emprestado a motocicleta utilizada para efetuar o homicídio. A vítima denunciava problemas administrativos da prefeitura de Carpina em seu programa e já teria escapado de outro atentado no mesmo ano.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte