
Um homem foi preso em flagrante, pelo efetivo da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), em Carpina, nesta terça-feira (30), por uma série de crimes, incluindo descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça por violência doméstica e porte ilegal de arma branca. A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio.
A Polícia Militar foi acionada por populares, que informaram que um indivíduo estava detido pela própria vizinhança, na Rua Ernanes Fernando Farias de Miranda, conhecida como Rua da Feirinha. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, que apresentava diversas escoriações pelo corpo.
Uma testemunha relatou que o agressor estava ameaçando sua avó, pedindo dinheiro e utilizando sempre uma faca peixeira. Foi confirmado que a idosa possuía uma medida protetiva de urgência contra o agressor, que estava sendo descumprida. O detido ainda ameaçou a testemunha de morte durante a ocorrência.
A vítima, que passou mal devido às ameaças, foi socorrida e levada à Unidade Mista de Saúde. O agressor também foi levado à unidade para cuidados médicos devido às escoriações e, em seguida, conduzido à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, onde foi autuado em flagrante. Uma faca peixeira e uma quantia de R$ 50,00 foram entregues na delegacia.