
O corpo de um jovem identificado como José Ramos da Silva Neto, 22 anos, foi encontrado em um sítio na comunidade de Chã de Tabocas, na zona rural de Carpina, na tarde desta segunda-feira (27). A ocorrência, inicialmente tratada como possível enforcamento, foi classificada como Morte a Esclarecer pelas autoridades.
A Polícia Militar, por meio do serviço de ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), foi acionada por volta das 17h, após receber a informação sobre o ocorrido, na Estrada da Camboa, na zona rural. Ao chegar ao local, o efetivo constatou a veracidade do fato e acionou imediatamente as equipes de socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao sítio e, após realizar a verificação dos sinais vitais, confirmou o óbito de Neto. Diante da natureza da morte, o caso foi formalmente registrado como ‘a esclarecer’, dependendo de investigação mais aprofundada.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar os procedimentos periciais de praxe no local. Após a conclusão da perícia, o corpo do jovem, que residia no bairro Três Marias, foi liberado e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife para a determinação da causa oficial da morte.



