iappFuncionando desde julho deste ano, onde já atende a cerca de 180 pessoas, o Instituto de Apoio as Políticas Públicas (IAPP) será inaugurado na noite desta sexta-feira (25), no município do Carpina. A cerimônia acontecerá em frente à sede do instituto, na Avenida Joaquim Pinto Lapa, a partir das 19 h. O cantor Rodrigo Ribas, ex R&R Sertanejo será uma das atrações do evento.

Com o objetivo de servir de forma gratuita a população a ONG (Organização Não Governamental) atende a centenas de pessoas, de várias faixas etárias, nos cursos que são oferecidos pela instituição. “Temos turmas formadas no pré-vestibular, nos cursos de informática, karatê e capoeira. Iremos começar uma nova modalidade de curso, na próxima segunda-feira (28), onde a turma de corte e costura já foi fechada atendendo a moças e senhoras que terão um novo oficio”, comemora Júlio Cesar, coordenador do projeto.

O IAPP surgiu através de um grupo de amigos que tiveram a ideia de montar uma instituição que pudesse ajudar ao próximo. A ONG não conta com funcionários, onde seu quadro é composto por voluntários, que dedicam tempo em prol do projeto.

Júlio César contou que as pessoas atendidas pelo IAPP contribuem apenas com 1 KG de alimento, que é arrecadado na matricula, e destinado a famílias carentes. “Fizemos a doação 30 cestas básicas, através dos alimentos que foram arrecadados nas matriculas a famílias carentes da comunidade da Várzea do bairro Santo Antônio”. Júlio adiantou que novos cursos serão oferecidos no próximo ano. “Em 2016 estaremos oferecendo mais opções para que a população possa ter acesso a cursos profissionalizantes ou de capacitação gratuitos e de qualidade”.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade