Gustavo Gouveia solicita implantação de delegacia da mulher para Carpina

Por Rafael Santos 02/08/2023 13:18 • Atualizado 02/08/2023
Compartilhe

No retorno dos trabalhos legislativos, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual, Gustavo Gouveia (Solidariedade), pediu ao Poder Executivo que implante uma delegacia da mulher no município de Carpina.

Para o parlamentar, é urgente o reforço das políticas públicas de combate à violência de gênero na localidade, que registrou um feminicídio na última semana.

Ele também prestou solidariedade à família da vítima Simeia da Silva Nunes.

Hoje temos a satisfação de iniciar a sexagésima reunião ordinária da primeira sessão legislativa ordinária da vigésima legislatura da Casa de Joaquim Nabuco, e já neste primeiro dia de trabalhos parlamentares, venho a essa Tribuna, reforçar umas das atribuições de um parlamentar que é estar atento as demandas da população, e a partir daí, cobrar apoio ao Poder Executivo. A violência não pode ser naturalizada no nosso dia a dia. Qualquer forma de abuso a integridade física de outra pessoa deve ser, imediatamente, corrigida e identificada formas de prevenção para que o ato não mais aconteça. Na última semana, na minha querida cidade de Carpina, na Zona da Mata do nosso Estado, SIMEIA DA SILVA NUNES, de 33 anos, foi espancada e morta, a tiros, pelo seu então companheiro. Mais um infeliz caso de feminicídio na nossa sociedade! O agressor já tem mandado de prisão decretado, será preso em breve, na certeza da agilidade e competências das policias, mas isso não resolve o caso. Como agentes públicos devemos redobrar o nosso trabalho nas políticas públicas de prevenção e combate ao feminicídio. Contribuindo para uma postura mais educativa da sociedade Pernambuco, através do meu mandato, que sempre está e estará à serviço do povo pernambucano, estou protocolando hoje, nesta Casa Legislativa, o pedido ao Governo do Estado para implantação de uma Delegacia da Mulher para a Mata Norte e o reforço de pessoal das policias militares e civis que atendem o Município de Carpina/PE. Temos que agir rápido para que nenhuma das pernambucanas tenham os seus sonhos mortos e apagados. Quero registrar o meu irrestrito apoio aos familiares e amigos de SIMEIA DA SILVA NUNES, ao povo da minha querida Carpina, agradecer a rápida atuação do Tribunal de Justiça de Pernambuco e da Policia Civil, e confirmar, mais uma vez, ao povo de Pernambuco, que todos têm em mim, um fiel defensor dos seus direitos e do direito essencial à vida“, discursou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte