No final da tarde desta segunda-feira, funcionários e presidente da empresa de transporte e turismo Carpina Tur, realizaram um protesto em frente a casa do prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), que localiza-se na Av. Getúlio Vargas conhecida como Rua dos Tamarindos. O presidente e dono da empresa Jessé Ribeiro afirma que, a empresa Carpina Tur , que presta serviço a mais de 40 anos na cidade de Carpina, a cerca de dois anos tenta entrar em consenso com a prefeitura municipal, e a atual gestão não se posiciona mediante a situação. Segundo funcionários da empresa a quatro dias que a Carpina Tur está sem funcionar, devido retaliações por parte dos “kombeiros” a seus funcionários. Pois os donos de Kombi e vans, estão ocupando as paradas que deveriam ser da Carpina Tur.
No local encontrava-se também a vereadora Zezé Saúde (PPS), que estava mediando e tentado acalmar os ânimos dos manifestantes, que reivindicavam uma providência por parte do prefeito ou do secretário de transporte, Antero Mota. Segundo os funcionários o sistema de transportes da cidade está uma verdadeira “zona”.
O protesto se estendeu até às 19:00 hrs e até o fechamento da matéria nem o gestor e nem o secretário Antero mota, se pronunciou.