Fernando Augusto tenta recorrer de decisão emitida pelo TCE

Por Rafael Santos 19/01/2016 12:27 • Atualizado 19/01/2016
Compartilhe

fernando_augustoO ex-vereador da cidade do Carpina, Dr. Fernando Augusto (PTB), tenta recorrer de uma decisão emitida pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), em que foi lhe imputado debito solidário em razão de irregularidades decorrentes de despesas sem comprovação.

Fernando Augusto teve seu nome citado em uma auditoria, realizada por auditores do TCE, na Câmara de Vereadores do município. Segundo a auditória havia um retorno financeiro, onde cheques eram emitidos em nomes de alguns portadores, só que sacados por terceiros. Segundo a auditória os valores sacados retornavam para o ex-presidente da casa, Edilson Gomes da Silva.

Os valores eram destinados ao pagamento de fornecedores durante a reforma da Casa Dr, Murilo Silva, ocorrida em 2012.

Teria sido emitido, em nome de Fernando Augusto Carneiro de Albuquerque Ferreira da Silva, um cheque no valor de R$ 1.950,00.

Em sua defesa, o Sr. Fernando limitou-se a reproduzir o mesmo cheque (cópia idêntica à emitida pelo banco) e alegar que não participou, tampouco se beneficiou “dos atos administrativos ilícitos” praticados pelo ex-presidente da casa e pelo Tesoureiro, Edvaldo Silva Ramos, “não tendo assim do que se defender”. Uma vez que as alegações do defendente não tiveram o condão de afastar os indícios de que o mesmo teria sacado o cheque junto ao banco, fica mantida a sua responsabilização, conforme apontada no Relatório de Auditoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte