Homens do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) realizaram uma operação, na última sexta-feira (18), nas cidades de Carpina e Paudalho, áreas do 2º BPM. Denominada de Alastrado, a ação visou agir em pontos quentes dos municípios, para coibir homicídios e tráficos de drogas.
Cinco equipes do BEPI estiveram empenhadas na ação. Durante a operação não foram registrados homicídios nessas cidades.
Na operação mais de 15 kg de maconha foram apreendidos, como três armas de fogo, pedras de crack e balança de precisão.
Em Carpina, o efetivo do BEPI conseguiu apreender quase 15 kg de maconha. Um ex-presidiário, identificado apenas como “Gago”, conseguiu fugir. No local, onde estava o fugado, foi encontrada a droga e uma balança de precisão.
Em outra abordagem, um motoqueiro, de 33 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com o homem foi encontrada uma pistola, calibre ponto 40, que estava em sua cintura.
Ainda na operação, um homem de 26 anos, alvo de um mandado de prisão, foi capturado durante a Operação Alastrado.
Já na Várzea do bairro Santo Antônio um elemento, conhecido apenas como “Índio”, 18 anos, foi preso por te de arma e tráfico de drogas. 178 gramas de crack, mais de um 1 kg de maconha e um revólver, calibre 38, com seis munições.
Todos foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, para a 45ª DP, onde foram entregues.
Paudalho – Na cidade, dois menores de 16 anos, foram capturados pelos militares do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI). Contra um deles havia um mandado de apreensão. Com a dupla foram encontrados um revólver, calibre 32, 120 pedras de crack e cinco papelotes de maconha. Os adolescentes foram a central de plantões, em Nazaré da Mata.