Dois homens foram detidos, na noite desta quinta-feira (18), durante uma operação policial na Favela do Catito, no Bairro Novo, em Carpina.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos, Breno Marcos Eméterio dos Santos e Karlos Roberto Ângelo da Silva, estavam em posse de maconha, crack e cocaína.
A operação foi realizada por homens do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), que realizavam patrulhamento na comunidade conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.
Durante a abordagem, Breno resistiu à prisão e precisou ser contido com força moderada, sofrendo uma leve lesão na boca. Na revista pessoal, os policiais encontraram com ele 10 papelotes de maconha e 10 pedras de crack.
Questionados sobre a origem das drogas, os suspeitos confessaram que as traficavam para um indivíduo conhecido como “Mago”. Eles também informaram que havia mais drogas escondidas nas suas residências.
Os policiais seguiram para a casa de Breno, onde ele permitiu a entrada da equipe e revelou os entorpecentes. No local, foram encontrados 100 gramas de maconha, 50 gramas de crack, 20 gramas de cocaína, além de materiais para embalagem e pesagem das drogas e uma quantia em dinheiro.
Na residência de Karlos, o avô dele franqueou a entrada dos policiais e o próprio suspeito mostrou seis envelopes de cocaína guardados no guarda-roupas.
Os envolvidos foram conduzidos para a central de plantões, em Nazaré da Mata, onde o caso foi registrado.