Uma criança morreu afogada, após cair dentro de uma piscina de um hotelzinho, localizado na Avenida Rádio Clube, no bairro do Cajá, em Carpina. O caso foi registrado, na tarde desta quinta-feira (25), mas a criança veio a óbito durante a madrugada de hoje (26), no Hospital da Restauração, no Recife.
Lorena Guimarães de Araújo, de um ano e sete meses, deu entrada na Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, levada por funcionários, após ser encontrada boiando dentro da piscina.
De acordo com informações, repassadas por monitores do Espaço Recreativo e Hotelzinho João e Maria, eles estavam realizando atividades, com um grupo de crianças, que estavam hospedados no espaço, quando a criança se afastou e não notaram. Lorena teria passado por uma divisão, entre o pátio e a piscina, quando momentos depois a criança foi encontrada.
Segundo os funcionários o portão de acesso à piscina estava aberto, o que facilitou a passagem da criança.
Lorena foi levada, às pressas, para a Unidade Mista da cidade, onde deu entrada por volta das 18h15min, recebendo os primeiros socorros, e em seguida foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, aonde veio a óbito.
Segundo publicidade do próprio hotelzinho, o espaço oferece natação para os hospedados, por isso o funcionamento da piscina.