Corredores carpinenses embarcam para participar da 96ª Corrida de São Silvestre

Por Rafael Santos 27/12/2021 19:59 • Atualizado 27/12/2021
Compartilhe

Um grupo de corredores carpinenses embarcaram, hoje (27), em direção à São Paulo onde participam, na próxima sexta-feira (31), da 96ª edição da Corrida de São Silvestre.

Os atletas deixaram Carpina, logo cedo, em direção a Recife, onde embarcaram em um ônibus, cedido pela prefeitura da capital, em direção a São Paulo. 40 corredores do estado seguem viagem no coletivo, que retorna no dia 01 de janeiro.

Edilson da cruz, conhecido como Tita Corredor, viaja para sua 28ª participação no evento. Apesar de morar em Carpina, ele estará representando a cidade do Recife.

“Saber que esta já é a minha 28ª edição me deixa muito contente. Tem todo esse momento da pandemia, mas seguimos nos cuidando e treinando. É muito bom saber que estarei lá representando o Recife e Pernambuco mais uma vez.” Disse Tita.

Todavia, também tem quem esteja sentindo a emoção da primeira vez de passar pela experiência. Incentivada por uma amiga, Joseli Freitas, 43 anos, saiu de Carpina para encarar a prova. 

“Passei a correr há cerca de um ano e meio. Fui apresentada à corrida de rua por uma amiga e acabei me apaixonando. E o sonho de todo mundo que começa a correr é, para ser realmente batizado na corrida, ir para a São Silvestre. Essa oportunidade que a Prefeitura do Recife nos dá é muito importante, motiva a gente a estar aqui. É um desafio gigantesco, mas também há uma motivação bastante grande. Dá um friozinho na barriga, mas também uma alegria imensa”. 

A Corrida de São Silvestre é considerada um dos principais eventos de corrida de rua da América Latina e, em 2019, atingiu novamente o seu limite de 35 mil participantes, confirmando a sua força no calendário nacional. O evento fechará o ano esportivo e reunirá atletas de todo o país – e também do exterior. Pela frente, o desafio de 15 km por ruas e avenidas da capital. A largada será na Avenida Paulista, altura da Rua Frei Caneca, com chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte