Comissão Articuladora do SMCC é empossada em Carpina


conselho_culturaOs movimentos culturais da cidade do Carpina conheceram neste domingo (30) os integrantes da Comissão Articuladora do Sistema Municipal de Cultura do Carpina (SMCC), que foi empossada após a escolha dos membros, ocorrida no auditório da Escola Técnica Estadual Maria Eduarda de Barros, na tarde de hoje. Apresentações culturais marcaram o evento.

Cada segmento teve direito a dois assentos. Já a Secretaria de Educação e a Câmara de Vereadores ficaram com uma cadeira cada. Cada representante foi escolhido de acordo com os segmentos representados. Bloco carnavalesco; Literatura; Fotografia; Gastronomia; Produtor cultural; Skate; Dança; Mamulengo; Artes cênicas; Patrimônio; Comunidade cristã; Arte plasticas; Audiovisual; Raízes africanas; Artesanato; Musica; e Maracatu são os segmentos que terão representatividade na comissão.

“A ideia agora é fazer com que cada representante traga o seu olhar para dentro do conselho que estaremos formando, com a participação de cada artista, de representantes de nossas culturas e de nossos brinquedos. Temos representante do legislativo municipal e um da secretaria da educação, que representa  o poder público municipal”, disse Hugo Balão, coordenador do encontro.

“Com reuniões frequentes a meta é que o conselho de cultura do Carpina saia do papel”, encerou Hugo.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade