Carpina: Terreno para construção de creche está abandonado no Bairro Novo


creche

O terreno destinado a construção da creche continua do mesmo jeito, desde a assinatura da ordem de serviço

O local onde deverá ser erguida uma unidade de Creche e Pré-Escola, pelo município do Carpina, se encontra abandonado desde a assinatura da ordem de serviço, ocorrida em junho do ano passado.

A obra é uma parceria do município com o Governo Federal. A creche, Tipo B, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2), e tem a capacidade para até 240 crianças e está orçada em mais de R$ 1.300.000,00.

Os recursos repassados da União para os Municípios destinam-se à construção e também à aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Apesar de não ter sido iniciado, no local, o site do convênio (clique aqui) diz que a obra já foi iniciada pelo município, mas a imagem acima mostra que nem um tijolo foi colocado no terreno disponibilizado para a construção do equipamento.creche_1

No ano passado o vereador do município, Professor Rogério (PRB), foi autor de um requerimento onde solicita a construção da creche na cidade. Na ocasião o vereador justificou que a unidade iria beneficiar moradores do Loteamento Santana e do Bairro Novo.

Na sessão de hoje o vereador, Jorginho Lapa (PTN), iriá solicitar, através de requerimento, uma prestação de contas da creche. O vereador quer saber informações acerca dos repasses do Governo Federal para a construção das creches no Município de Carpina, tais como valores e execução das parcelas dos referidos repasses.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade