Carpina: Réu é condenado há oito anos e seis meses por homicídio simples privilegiado e aguarda recurso em liberdade

Por Rafael Santos 18/10/2023 23:28 • Atualizado 18/10/2023
Compartilhe

Depois de mais de oito horas de julgamento, no Tribunal do Júri da Comarca de Carpina, o réu: Damião Pereira da Silva França, 35 anos, foi condenado a pena de oito anos e seis meses pela prática de homicídio na cidade de Carpina. O julgamento ocorreu nesta terça (17).

O Ministério Público ofereceu denúncia contra o réu afirmando que na noite de 11 de Outubro de 2009, em via pública, no bairro Santo Antônio, em Carpina, o julgado teria lesionado a vítima Marcos Soares da Silva, de idade não informada, com golpe de faca peixeira, vinda a falecer.

Em plenário, no tribunal do júri, a promotoria postulou pela condenação do réu, a defesa do julgado, sustentou a tese de legítima defesa e subsidiariamente e que ocorreu um homicídio simples e privilegiado.

Após os debates o conselho de sentença entendeu, por maioria dos votos, acolherem em partes, os termos da acusação, e condenou o réu, pela prática do homicídio simples privilegiado.

Na dosimetria da pena Damião foi condenado definitivamente a pena de oito anos e seis meses de reclusão, para cumprir inicialmente em regime fechado na penitenciária, Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. O réu aguardou o julgamento em liberdade, razão pela qual o magistrado permitirá que o mesmo aguarde o recurso de apelação na mesma situação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte