Carpina: Projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou” realizou mais uma ação com crianças do NACC, em Recife

Por Rafael Santos 26/02/2023 23:07 • Atualizado 26/02/2023
Compartilhe

Foto: Divulgação

Na tarde do domingo (26), voluntários do Projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou”, que conta com integrantes de Carpina e cidades vizinhas, realizou mais uma ação solidária, visitando o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), no Recife. Na ocasião, cinco componentes do grupo foram entregar kits com guloseimas e fazer brincadeiras no espírito de confraternização com os pequenos guerreiros do local.

Os voluntários, Fábio, Érica, Hilda, Thayssa e Soledade Coutinho, que é a fundadora do projeto, levaram além dos doces, a alegria e energia positiva para as crianças e os pais que batalham juntos com os filhos em prol da recuperação deles. Além dos kits prontos compostos por marshmallow, paçocas, cocada de amendoim, chocolate, entre outras guloseimas, que foram entregues aos pequenos, mesas foram montadas com lanches que foram partilhados com todos no local, num sentimento de confraternização, solidariedade e celebração à vida.

“Minha experiência foi única. Quando nós chegamos lá, eles (crianças) já estavam nos esperando, ansiosos pela nossa chegada porque não tinha tido recreação no sábado, e nós chegamos com toda a alegria. Apesar de ainda sermos um número pequeno de pessoas que realizou a visita, mas tem toda uma equipe nos bastidores e essa força nós conseguimos ver através de tudo que a gente consegue levar às crianças e também a forma como a gente trabalha, na unidade, no companheirismo[..] há uma unidade, há amor entre nós e isso faz toda a diferença”, destacou a fundadora, Soledade Coutinho, que também integra a Obra de Maria.

Nessas ocasiões de visitas, sempre há pontos que chamam a atenção dos voluntários. Soledade ou Sol, como é conhecida pelos amigos, ressaltou a fala de uma criança sobre a tarde que teve. “Eu perguntei a uma das crianças: ‘O que foi que você mais gostou, que os tios trouxeram pra você?’ e ela disse: ‘Eu gostei das comidas!’. Tinha marshmallow, paçocas, cocada de amendoim, tinha tudo o que eles gostam. Então assim, através de um pequeno gesto, hoje nós conseguimos alcançar tantos sorrisos. Então a palavra é gratidão. Nós estamos rumo aos sete anos de existência e pedimos a bênção ao Senhor para que nós possamos trabalhar cada dia mais nessa ação voluntária que já contagiou e contagia tantos corações. Eu sou eternamente apaixonada por esse trabalho. É um trabalho que me encanta. Realmente me realizo nesse trabalho voluntário”, concluiu.

Como mencionado por Soledade, o Projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou” completará 7 anos de existência em 2023, mais precisamente no dia 27 de março. Na ocasião, a criação do grupo por parte de Sol, surgiu um mês após a partida da filha dela, na época com 4 anos e 11 meses, vítima de um câncer. Ela teve a iniciativa de fazer pelos demais, o que um dia fizeram por ela, que passou pela mesma rotina de hospital, tratamento e convivência no NACC. “Depois que minha filha partiu para o céu, Deus colocou esse projeto no meu coração e eu dei início. Há quase sete anos a gente tá aí fazendo festa, nas datas comemorativas com as crianças. Eu me tornei voluntária porque um dia alguém foi voluntária na minha vida e isso soma”, contou.

Atualmente o projeto conta com 15 membros, entre voluntários e amigos de Carpina e outras cidades. o grupo realiza 5 visitas no ano, divididas nos períodos do Carnaval, Páscoa, São João, Mês das Crianças e Natal. Eles levam alegria para pacientes infantis que batalham diariamente contra o câncer, com visitas e entregas de kits para os pequenos guerreiros, além de brincarem e confraternizarem. Nos últimos anos, devido à pandemia, o grupo fez visitas com número reduzido, seguindo protocolos de saúde e apenas à crianças que residem no Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Anteriormente, o IMIP também era visitado, local que os integrantes pretendem retornar quando possível.

O Projeto conta com uma sede, inaugurada no dia 6 de fevereiro de 2021, que está localizada na Rua Severino Gomes de Freitas, Nº 369, bairro Três Marias, atrás da residência da mãe da idealizadora, Soledade Coutinho.

Texto: Carlos Santos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte