Após dez anos, Papangu volta a desfilar nas ruas de Carpina

Por Rafael Santos 29/01/2024 12:03 • Atualizado 29/01/2024
Compartilhe

A próxima quinta-feira (01) marca o retorno de um gigante, que durante muitos anos arrastou multidões pelas ruas da cidade de Carpina, desfilando na semana pré-carnavalesca da cidade. O Papangu volta, depois de 10 anos sem desfila, em grande estilo com trio elétrico, suas alegorias e da forma como sempre foi, voltado para o povo.

O bloco será animado pela banda Excesso de Bagagem. O folião brincará gratuitamente, pois não foram confeccionados abadas.

O Papagangu sairá de sua tradicional concentração, no Prédio de Dona Amélia, na Rua Mendes Martins, no cruzamento com a PE-090, no Santo Antônio. De lá, com orquestra de frevo, seguirá até a Praça do Troca, onde o Trio Oxigênio com a banda estará a esperada da largada em direção ao corredor da folia, no centro da cidade.

História – O Bloco Papangu surgiu no carnaval de 1982, há exatos 42 anos. Iniciou como uma pequena troça, organizada por Mamão e seus colegas de trabalho. Com o passar dos anos, foi atraindo cada vez mais foliões na quinta feira da semana pré-carnavalesca, com seus bonecos gigantes, trios elétricos, orquestras de frevo e a tradicional batida de maracujá. Saindo sempre do Bairro de Santo Antônio, O Papangu contava também com atrações culturais como palhaços, ursos, caboclo de lança e caboclinhos.Um bloco do povo, sem cordão de isolamento e com muita energia nas avenidas carpinenses.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte