Antônio Moraes denuncia más condições em lixão de Carpina

Por Rafael Santos 05/08/2015 17:08 • Atualizado 05/08/2015
Compartilhe

antonio-moraes-lixoO deputado Antônio Moraes (PSDB) condenou o que classificou como “um verdadeiro descaso” em um lixão no município de Carpina. Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (05), o parlamentar denunciou as más condições do local, que ameaçam o meio ambiente da região e a saúde de pessoas que recolhem material reciclável e residem em uma vila próxima ao lugar.

De acordo com o tucano, os catadores dividem espaço com animais mortos e resíduos hospitalares. Além disso, não existe qualquer estrutura que separe os detritos acumulados e as casas em que vivem os trabalhadores. “O ônibus que leva as crianças da vila à escola, por conta do lixo que já chega na estrada, deixa os estudantes num ponto em que elas precisam andar no meio do lixão”, relatou.

Moraes apontou que a situação já foi retratada em reportagem nos telejornais, e reconheceu que o problema não é de solução simples, por envolver a necessidade de estudos complexos e de recursos suficientes para a construção de um aterro sanitário no lugar do lixão. O deputado sugeriu que as Comissões de Meio Ambiente e de Cidadania da Assembleia visitem o local para cobrar providências. “Precisamos procurar o Ministério Público e a Prefeitura de Carpina para saber se há projetos para melhorar aquelas condições”, indicou.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte