
Na manhã desta terça-feira (15), foi realizada uma caminhada pelas ruas e avenidas da cidade de Carpina, pedindo um basta à violência contra a mulher, com o tema: “Justiça por Siméia”.
Com faixas e cartazes, pedindo o fim das agressões e violência contra as mulheres, alunos, professores e diversos segmentos da sociedade compareceram ao evento que foi uma iniciativa da Secretaria da Mulher, que tem à frente a secretária Isaura Pessoa.
O movimento teve início em frente ao prédio da prefeitura de Carpina, na Praça São José. Depois percorreu várias avenidas e praças da cidade, terminando na Avenida José Otávio, em frente à Secretaria da Mulher.

Isaura falou sobre o evento: “Precisamos dar um basta na violência contra a mulher. A mulher deve ocupar cada vez mais seu espaço. Não podemos aceitar que outras mulheres sejam mais uma Siméia, que teve sua vida ceifada na flor da idade e deixa seu filho, irmã e mãe chorando”.
Siméia Nunes da Silva, 33 anos, foi assassinada por seu namorado, Jalesson de Santana Freitas, 38 anos, na noite do sábado (29), na rua Gercina Carneiro, no bairro Cajá, em Carpina.
O crime chocou a cidade e mobilizou a sociedade para pedir justiça por Siméia. A caminhada foi um momento de luta e conscientização sobre a violência contra a mulher.
