278 nomes disputam 17 vagas para o cargo de vereador em Carpina

A eleição deste trouxe um aumento de 67% no número de postulantes a uma cadeira

Por Rafael Santos 20/08/2016 09:05 • Atualizado 20/08/2016
Compartilhe

câmara_carpina112 nomes a mais. É este o aumento no número de candidatos que concorrem a uma das 17 cadeiras da Casa Dr. Murilo Silva, nas eleições deste ano, em Carpina. O número de postulante é 67% maior do que os 166 candidatos que registraram suas candidaturas, em 2012. Este ano são 278 nomes que figuram na lista, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como candidatos no município.

A eleição deste ano bate um recorde em número de coligações proporcionais em uma eleição na cidade. Os candidatos estão divididos em 11 coligações, que sustentação a cinco candidaturas majoritária em Carpina.

Dos 15 nomes, que exerce a função de vereador, atualmente, na cidade, dois nomes não irão para a reeleição. Marcelo Pascoal (SD) e Lia (PTB) estão compondo chapas majoritárias no pleito. O número de candidatos que abeiraram de tentar renovar o mandato na câmara é inferior ao da eleição passada 2012, quando Marta Guerra (PMDB) foi compor chapa Carlinhos do Moinho (PSB) e Edilson da Ambulância desistiu de ser candidato, após ter sua pré-candidatura a prefeito rifada, e o médico Fernando Augusto (PTB), que se candidatou a prefeito em Araçoiaba.

Das 11 coligações seis são compostas por três partidos. O Novo Com a Força do Povo (PEN, PRB e PSDC), O Desenvolvimento Não Pode Parar (PSB, PSDB e PSC), Com o Novo Com a Força do Povo (PSD, PTC e PCdoB), Para Carpina Mudar (SD, PP e PR), Frente de Oposição Muda Carpina (PTB, PTN e PT) e Juntos Somos Mais Fortes (PHS, PPS e PMN). Três são formadas por dois partidos: Trabalhar Para Avançar (PDT e PMDB), Eu Amo Carpina (PPL e PMB) e Unidos Por Carpina (PV e PROS). O PSOL e o PRP estão na disputa sem estarem coligados.

Dos 278 nomes que estão na disputa apenas 40 tem chances reais de conquistar uma das 17 cadeiras no parlamento municipal. Os demais nomes correm por fora, apenas para compor a famosa “escada”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte